Em qual área de atuação da Medicina Veterinária você pretende trabalhar?

terça-feira, 14 de junho de 2016

Mercado Pet

+

Mercado pet supera crise com inovação.

"Existem mais cachorros de estimação do que crianças no Brasil. É o que mostra a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em quase 45% dos domicílios do país, o equivalente a 29 milhões de casa, há pelo menos um cachorro. 
Só este dado já seria o bastante para comprovar o potencial do mercado pet. Mas, pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) reforçam esta tese: o mercado faturou R$ 16 bilhões em 2014, colocando o Brasil na terceira posição no ranking mundial. Em 2015, o setor ainda deve crescer 7,4%, bem acima do PIB. “Não há crise no mercado pet”, afirma Márcio Bertolini, coordenador estadual do segmento pet do Sebrae/SP.
O principal impulsionador deste mercado hoje é o segmento de alimentação. “A grande locomotiva do setor é o pet food, que representa 67% do faturamento. Na crise, pode ser que o consumidor troque de marca, mas ele não deixa de comprar”, diz Bertolini."

Nenhum comentário:

Postar um comentário